REVOLUÇÃO
Não são os homens que revolucionam o mundo, são seus ideais.

15 novembro 2006

DESABAFAR FAZ BEM

Era uma linda tarde, o Sol irradiava a tudo e a todos, tudo parecia bem, menos para ele. Seu coração estava revoltado, não tinha mais vontade de viver, queria suicidar-se. Saiu até a varanda do seu apartamento que ficava no sétimo andar, subiu na sacada, fechou seus olhos de braços abertos e desabafou com Deus:

- Oh meu Deus! Sempre fiz da minha vida o que me pediste, disse-me para ser bom e ajudei a todos que estavam ao meu alcance, mas ninguém me perguntou se eu precisava de ajuda. Guardei meus tormentos dentro de mim e fui um porto seguro para o mundo, mas ninguém ao menos me estendeu a mão para não me afogar. Pediste que amasse o próximo e amei com todas as minhas forças, mas nunca tive um gesto de retribuição. Por que Pai? Por que és tão ingrato comigo?

Ficou a espera por uma resposta de Deus, mas o que ouviu foi apenas o som dos carros que passavam pelas ruas.

Entrou em total desespero, nem Deus o ouvia. Sentou-se na beira da sacada e passou a chorar como nunca tinha chorado em sua vida.

Naquele momento ele decidiu acabar a sua vida, levantou-se e se preparou para pular. Não queria mais nada de Deus, isso não importava mais.

Todos os músculos do seu corpo estavam rígidos, era chegado o momento, seu coração disparava de medo, contudo era forte em sua fraqueza.

No momento em que daria o passo para a morte, algo lhe chamou a atenção. Na janela do apartamento do prédio que ficava de frente ao seu, ele avistou uma mulher que segurava nas mãos um cartaz com os seguintes dizeres: “EU TE AMO!”.

Ele não conseguia entender o porquê daquela frase e fez um sinal para que ela descesse até a rua. Naquele momento esquecera completamente que momentos antes queria acabar com a sua vida.

Desceu rapidamente e ao chegar à rua reconheceu a mulher do cartaz. Estava parada do outro lado da rua a sua espera.

À medida que se aproximava, ele pode perceber o quanto àquela mulher era bela. Ficaram frente a frente e antes que ele pudesse dizer qualquer coisa, ela começou a falar:

- Perdoe-me, ouvi todo o seu desabafo com Deus, e quando percebi que queria pular, meu coração ficou apertado e eu tive de revelar o meu amor por você, te amei desde a primeira vez em que te vi, mas nunca tive coragem de me declarar.

Ela chorava de emoção frente ao homem que amava, constrangida, virou-se e correu até a entrada do seu prédio.

Ele olhou para o céu e sorriu, entendeu que Deus só abençoa aqueles que fazem o Bem sem pedir nada em troca, e que quando desistiu daquilo que achava que era seu por direito, Deus lhe retribuiu em dobro.

E assim ele passou a caminhar em direção a mulher que a partir daquele momento se tornou à dona do seu coração.

1 Comentário(s):

  • Tiaguinho, parece que vc lê meus pensamentos sabia?
    Sempre com algo que eu preciso ler, que me faz bem, que parece que foi escrito pra mim....

    By Anonymous Anônimo, at 6:46 PM  

Postar um comentário

<< Home